O Trabalho de cárdio no Treinamento Funcional, pode ser desenvolvido em um treinamento específico, aplicando exercícios de alta intensidade, seguidos por um curto intervalo de recuperação (muito parecido com o famoso HIIT). Pode-se fazer 10 rounds intercalando afundo pliométrico alternado, flexão de braço e abdominal oblíquo em posição de prancha). Cada round dura aproximadamente 1 minuto e tem 30 segundos de descanso ao término. Quando concluir os 10 rounds descansa de 2 a 3 minutos e é feito mais 10 rounds de outra combinação de exercícios. É um treino muito intenso, de grande queima calórica (mais de 800 calorias de gasto energético) e proporciona muita aceleração metabólica, geralmente indicado para alunos mais avançados.
Para alunos iniciantes uma alternativa é ir introduzindo o treino cárdio aos poucos, inserindo alguns rounds de cárdio (4 ou 5) nas aulas de funcional, alternando com exercícios que não sejam aeróbicos... ex: Faz 4 rounds de um treino cárdio, descansa 1 minuto e inicia uma sequencia de flexões de braço, intercalados com abdominais. Seria um treino conjugado, utilizando os exercícios dos dois vídeos. O trabalho de cárdio deve ser implementado de maneira gradual quanto a duração e intensidade, respeitando os limites e o nível de condicionamento de cada aluno.
É muito importante ressaltar que esse trabalho deve ser muito bem orientado por um professor de Educação Física, para potencializar os resultados de maneira segura.
Bons treinos!!! Continue acompanhando meu blog e minha página no Facebook.
https://www.facebook.com/personaltrainerdiegobarros/
Personal Trainer Diego Barros 019513-G/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário